Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Tocantins promove o VIII Fórum Estadual Extraordinário de Educação

Todas as notícias Categorias

02/04/2024Undime

Undime Tocantins promove o VIII Fórum Estadual Extraordinário de Educação

Acontece na próxima quarta e quinta-feira, 03 e 04 de abril, o VIII Fórum Estadual Extraordinário para debates e discussões sobre o tema: “Gestão da Educação Pública no contexto do novo FUNDEB: nuances, desafios e possibilidades”

 

 

Promovido pela União de Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO) o Fórum Extraordinário será realizado no auditório Crescer da Igreja Sibapa, na Quadra 208 Sul, Alameda 17, 74 - Plano Diretor Sul, em Palmas. O Fórum tem como objetivo discutir as nuances e mudanças do Fundeb permanente quanto a gestão da educação, destacando os desafios e possibilidades.

O evento será presencial e terá como público alvo os Dirigentes, Diretores Escolares e Técnicos Municipais de Educação. A programação conta com palestras sobre o Fundeb e as mudanças advindas da nova lei 14113/2020, com o palestrante, Eduardo Sanches. Estratégia Nacional Escolas Conectadas, com Palestrante Anita Gea Martinez Stefani, Diretora de Apoio à Gestão Educacional/MEC. A Secretaria de Educação do Tocantins também terá participação no evento com a palestra: “O Atendimento Educacional Especializado no Território do Tocantins”, introduzido pela colaboradora Paola Regina.

Além de palestra sobre o Programa Escola em Tempo Integral, com Raquel Franzim/MEC, terá momento sobre a Relevância e Atuação do Controle Social do Fundeb (CACS-FUNDEB) para a Gestão da Educação Municipal, pelo Coordenador de Normatização e Apoio Técnico ao Fundeb e ao Salário Educação – FNDE, Matheus Alves.

A programação contará também com a participação do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), explicando sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos, com o auditor Arlan Lima e sobre a organização da transição de gestão nas secretarias municipais de educação de acordo a legislação e processo de prestação de contas junto ao TCE/TO, com a colaboradora Joana Dark.

O evento conta também com a eleição do Vice-Presidente e outros cargos em vacância e momento de atendimento individual com o técnico do FNDE (Cacs Fundeb) e PDDE.

Veja a programação completa no link.

Fonte: Undime Tocantins 

https://to.undime.org.br/noticia/02-04-2024-10-51-undime-tocantins-promove-o-viii-forum-estadual-extraordinario-de-educacao 


Parceria institucional