Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Danilo Dupas Ribeiro assume presidência do Inep

Todas as notícias Categorias

03/03/2021Undime

Danilo Dupas Ribeiro assume presidência do Inep

Empossado no dia 1º de março, o novo presidente já deu início aos trabalhos, reunindo-se com os diretores da autarquia e com o secretário-executivo do MEC

Oeconomista Danilo Dupas Ribeiro é o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nomeado na última sexta-feira, 26 de fevereiro, Dupas tomou posse nesta segunda-feira, 1º de março, e já deu início aos trabalhos, reunindo-se com os diretores da autarquia e com o secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy Veiga, e o secretário-executivo adjunto, José de Castro Barreto Junior.

Mestre em administração, na área de concentração em Finanças, pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Danilo Dupas é graduado em economia e especialista em Administração de Negócios, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com mais de 20 anos de experiência no setor educacional, já trabalhou como professor nas áreas de gestão, planejamento e inovação, e atuou como gerente administrativo no Fundo MackPesquisa, do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM).

Danilo Dupas também foi assistente de Desenvolvimento de Comércio Exterior no Polo de Desenvolvimento e Inovação, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sorocaba (SP), além de ter sido membro do Conselho de Economia da Associação Comercial de São Paulo. Antes de assumir o Inep, o novo presidente atuava como secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação desde agosto de 2020.

 

Fonte: Inep

https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/institucional/danilo-dupas-ribeiro-assume-presidencia-do-inep 

 


Parceria institucional