Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Inscrições prorrogadas para o exame nacional de acesso ao Profmat 2023

Todas as notícias Categorias

04/10/2022Undime

Inscrições prorrogadas para o exame nacional de acesso ao Profmat 2023

Ao todo, são 1.400 vagas distribuídas por todo o Brasil

 

 

As inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Profmat 2023 foram prorrogadas até às 17h do horário oficial de Brasília de 7 de outubro de 2022. A avaliação, que busca aferir o domínio matemático dos candidatos, terá 30 questões de múltipla escolha. O exame irá avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos inscritos.

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O PROFMAT surgiu mediante uma ação induzida pela CAPES junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM.

O Profmat tem o objetivo de qualificar professores de matemática em exercício na educação básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional. O Profmat foi recomendado pela Capes, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação - CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

São ofertadas 1.400 vagas para ingresso no Profmat em março de 2023, distribuídas por todo o Brasil. O exame consiste em uma prova presencial, realizada no dia 22 de outubro de 2022, com duração máxima de 3 (três) horas, com início às 14h e término às 17h. A divulgação do local de prova pela Instituição Associada deverá ser feita até o dia 14 de outubro de 2022.

Para mais detalhes sobre o cronograma do Profmat, acesse o edital na íntegra ou informe-se pelo site: https://profmat-sbm.org.br/

Inscreva-se em: https://ena.profmat-sbm.org.br/login.php

 

Fonte: Undime (com informações do Profmat)


Parceria institucional