Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > UNDIME/AC participa do Seminário do PNE realizado pelo TCE-AC

Todas as notícias Categorias

07/04/2016 Undime AC

UNDIME/AC participa do Seminário do PNE realizado pelo TCE-AC

Na última quarta-feira(06.04), a UNDIME/AC participou do Seminário Plano Nacional de Educação, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre, com o objetivo de cientificar aos presentes, como o Tribunal de Contas do Estado do Acre fará o acompanhamento e fiscalização dos Planos Nacional, Estadual e Municipais de Educação.

O evento aconteceu no Teatro Plácido de Castro e contou com a participação de professores, técnicos e gestores das redes municipal, estadual e federal de educação, sindicalistas, representantes dos Movimentos Sociais, Secretários de Educação e parlamentares.

Secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino - MEC, professor Binho Marque

 

O Secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino - MEC, professor Binho Marque, proferiu a palestra “O PNE e os Desafios para instituir o Sistema Nacional de Educação e da presidente do TCE-AC, Conselheira Naluh Gouveia, proferiu a palestra “ O Tribunal de Contas na Fiscalização do PNE.

Presidente do TCE-AC, Conselheira Naluh Gouveia

 

Os participantes tiveram oportunidade de tecer comentários acerca do evento, tecer críticas e fazer questionamentos. O debate de ambas as palestras foi esclarecedor e proveitoso.

Com relação aos avanços educacionais a partir no PNE, Binho Marques afirmou que “o PNE avançou naquilo que exigia menos dinheiro. Precisamos trabalhar com mais cooperação”.

Estiveram presentes no evento: o Secretário de Estado de Educação, Marco Brandão, Secretária Municipal de Educação de Bujari e Presidente da UNDIME/AC, Marlete Lopes, o Secretário Municipal de Educação de Rio Branco e Vice-Presidente da UNDIME/AC, Márcio Batista, Secretário Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul,  Ivo Galvão, Secretário Municipal de Educação de Rodrigues Alves, Milton Rosas, Secretária Municipal de Educação de Xapuri, Rosiany Albuquerque, prefeitos dos municípios de Marechal Thaumaturgo, Sr Aldemir Lopes, Rodrigues Alves, Sr Ernilson de Freitas e representantes(técnicos) das Secretarias Municipais de Educação de Manoel Urbano, Anternilda Leitão, de Sena Madureira, Alcimar Araújo e de Senador Guiomard, Elizangela Marthins,  Rute Ramos, Wam Paiva, Ivan Melo e Leoclice Sene.

Naluh, Binho, Márcio Batista, Eva Isquierdo, Ana Luce, Izauníria e Claudionor

 

Da Assessoria de Comunicação da UNDIME/AC

 


Parceria institucional