Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Presidente da Undime vai ao Ceará

Todas as notícias Categorias

07/11/2022Undime

Presidente da Undime vai ao Ceará

Visita aconteceu na última sexta-feira (4)

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, desembarcou no Ceará, na última sexta-feira, 4 de novembro. Garcia foi prestigiar a reinauguração da sede da Undime/CE, localizada na capital Fortaleza.

O espaço passou por reforma e ganhou um novo visual, mais moderno e funcional. A iniciativa é da atual gestão da presidente da seccional CE, Luiza Aurélia Costa dos Santos Teixeira, Dirigente de Educação em Crateús/CE e do vice-presidente José Marques Aurélio de Souza, Dirigente de Jucás/CE. Também estiveram no local o vice-presidente nacional da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente municipal de Educação de Ibaretama/CE; Marcelo Lopes da Ponte, presidente do FNDE; Ada Pimentel, presidente do Conselho Estadual de Educação; Ciza Viana, coordenadora Forum Estadual de Educação; Dalila Saldanha, Dirigente de Educação de Fortaleza/CE; Patricia Lueders, presidente da Undime Região Sul e Undime SC, Dirigente de Blumenau/SC; e Maria Edineide de Almeida Batista, assessora institucional da Undime.

Desde a criação da seccional, em 1986, até o atual momento, 13 dirigentes municipais de educação presidiram a Undime CE. Na ocasião, dez deles estavam presentes e receberam uma homenagem pela atuação e contribuição em prol do desenvolvimento da educação pública no estado.

Aproveitando a oportunidade, ainda na sexta-feira, Garcia visitou o município de Ibaretama, onde o vice-presidente da Undime, Alessio Costa Lima, é dirigente de educação. Ibaretama está localizado na região do sertão central do estado.

A visita aconteceu no momento do encerramento de um curso ofertado pela Secretaria de Educação de formação continuada em educação especial para monitores que trabalham junto a crianças com deficiência. O curso de 80 horas contou com 38 participantes. Todos receberam o certificado.

Garcia fez a visita acompanhado da assessora institucional da Undime, Maria Edineide de Almeida Batista, e aproveitou a ocasião para destacar a importância de ações de formação continuada. "É uma honra estar aqui em Ibaretama e chegar num momento como esse de formação, de aperfeiçoamento e aprimoramento do conhecimento. Parabéns a todos vocês por participarem da iniciativa e também ao Alessio, nosso vice-presidente, por promover ações como essa".

Fonte: Undime/ Fotos: Undime CE


Parceria institucional