Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Conheça o Programa Cidade Olímpica da Ciência e saiba como cadastrar o seu município

Todas as notícias Categorias

09/09/2022Undime

Conheça o Programa Cidade Olímpica da Ciência e saiba como cadastrar o seu município

Iniciativa incentiva a participação de estudantes em competições científicas

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) desenvolveu o Programa Cidade Olímpica da Ciência com o objetivo estimular municípios para que suas escolas participem ativamente, por meio de seus estudantes, das mais diversas olimpíadas do conhecimento.

A participação é gratuita, aberta a todos os municípios do país e a adesão pode ser realizada por um(a) funcionário(a) da Secretaria Municipal de Educação, clicando neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1dWmJPRb-Ch_KWl2bv_E3LO4vMKmQjxYjjuJyAnrCJ24JEw/viewform.

Após cadastrado o município, é preciso que as lideranças locais colaborem com a mobilização de diretores e professores de escolas municipais e estaduais para a participação nas mais de 80 Olimpíadas Científicas disponíveis.

Em vídeo, o diretor de Promoção e Difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação do MCTI, Daniel Fonseca Lavouras, ressalta que a iniciativa é para qualquer aluno de qualquer escola do país. Lembra ainda que a participação nestas competições, resgata a auto estima, transforma a escola, transforma realidades e transforma os municípios.

Para mais informações acesse: https://www.gov.br/mcti/pt-br/acompanhe-o-mcti/olimpiadascientificasmcti/olimpiadas-cientificas-mcti.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional