Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Undime participa de reunião com o Todos Pela Educação, em São Paulo

Todas as notícias Categorias

10/05/2023Undime

Undime participa de reunião com o Todos Pela Educação, em São Paulo

Encontro teve o objetivo de alinhamento entre as instituições

 

Na tarde desta terça-feira (9), dirigentes municipais de educação que compõem a Diretoria Executiva Nacional da Undime e os presidentes das seccionais participaram, em São Paulo, de um encontro com o Todos Pela Educação, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, não governamental e sem ligação com partidos políticos, que tem o objetivo de mudar a qualidade da Educação Básica no Brasil.

A presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, abriu o encontro agradecendo a oportunidade do momento. “É com grande alegria que recebemos a Undime, uma instituição tão importante que trabalha para articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação do Brasil”, comentou.

Para o presidente nacional da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, o Todos Pela Educação tem um papel relevante no advocacy pela educação. “O Todos é uma organização que luta pela Educação Pública e atua para que o poder público promova melhorias. Por isso, é fundamental o diálogo entre as duas instituições”, disse.

Na apresentação do Todos pela Educação, o diretor executivo, Olavo Nogueira, abordou como é a atuação da instituição para mudar as politicas públicas de modo estrutural para colocar a educação como prioridade política.

No momento da Undime, Garcia apresentou a missão, objetivos e bandeiras da Undime e mostrou como a instituição trabalha para articular e integrar gestores públicos para construir e promover políticas públicas para a educação pública e qualidade social.

Na segunda parte do encontro, os participantes foram divididos em seis grupos com um integrante de cada região do Brasil para a realização de uma dinâmica. O objetivo foi debater sobre as seguintes questões: quais os principais desafios que as gestões passam em períodos de eleição antes e depois do pleito; que tipo de ação o Todos Pela Educação poderia fazer para ampliar a prioridade dada para a educação nas eleições municipais e quais ações vão ajudar para qualificar as discussões de educação para apoiar as novas gestões.

“Foi um momento histórico de reencontro, com um debate enriquecedor e promissor para que juntos possamos trabalhar para melhorar a educação pública brasileira”, disse o presidente nacional da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia.

Fonte/Foto: Undime


Parceria institucional