Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > Representante da UNDIME/AC participa de reunião no MEC para discussão do Sistema de Contribuição da BNCC

Todas as notícias Categorias

15/11/2015 Undime AC

Representante da UNDIME/AC participa de reunião no MEC para discussão do Sistema de Contribuição da BNCC

Representante da UNDIME/AC(de branco), Dilza e Noraney(Tocantins)

No dia 11 de novembro de 2015, das 9 ás 12 e das 13:30 às 17h, a professora Maria Izauníria Nunes da Silva, representante da UNDIME/AC na Comissão Estadual de discussão da Base Nacional Comum Curricular, participou de mais uma reunião para discussão da BNCC, no auditório do Anexo II do MEC, em Brasília-DF.

A reunião foi coordenada pelo professor Ítalo Modesto Dutra, Diretor de Currículos e Educação Integral, da Secretaria de Educação Básica do MEC e como participantes, representantes do CONSED e UNDIME de todos os Estados da Federação.

No centro, Ítalo Dutra, Diretor de Currículos e Educação Integral da SEB/MEC

O tema central da reunião foi o Sistema de Contribuição da Base Nacional Comum Curricular, que dentre outros pontos, abordou:

  1. Cronograma de discussão da BNCC - próximos passos;
  2. Informações dos Eventos por Federação. Orientações de como enviar ou postar as notícias - eventos previstos e eventos realizados sobre a BNCC;
  3. Acompanhamento do processo de discussão de consulta pública da BNCC/MEC nos sistemas públicos de ensino;
  4. Proposta Inicial de Metodologia de Organização dos Dados da Consulta Pública para formulação da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

 

No decorrer da reunião, a informação mais esperada foi a prorrogação do prazo para o envio de contribuições no Sistema do Portal da BNCC. Depois de reinvindicações da UNDIME, CONSED e de outras entidades ligadas a discussão da BNCC, o MEC estendeu o prazo para o processo de contribuição, que estava previsto para encerrar em 15.12.2015.  A respeito da prorrogação do prazo, a representante da UNDIME/AC diz: “Agora teremos mais tempo para que as escolas se apropriem do documento preliminar da BNCC e façam as contribuições que julgarem necessárias no sistema, uma vez que a primeira etapa(mobilização e apresentação do documento preliminar, portal e do sistema de contribuição da BNCC) já foi realizada no Estado.

 

Os interessados em opinar e contribuir para a construção da BNCC podem acessar o portal criado pelo MEC e fazer seu cadastro.

Acesse http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/cadastro 

 

Para maiores informações sobre o processo de discussão da Base Nacional Comum Curricular no Estado do Acre, ligue (68)3223-8216 UNDIME/AC ou envie mensagem para acrebnc@gmail.com.br   (e-mail da Comissão Estadual da BNCC).

 

Da Assessoria de Comunicação da UNDIME/AC.

 


Parceria institucional