Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Conviva Educação lança curso “Alfabetização como foco da gestão educacional”

Todas as notícias Categorias

18/10/2022Undime

Conviva Educação lança curso “Alfabetização como foco da gestão educacional”

Com certificação, curso é totalmente gratuito, online, autoformativo e tem carga horária de 8 horas

Está disponível na área de EAD, da plataforma Conviva Educação, o curso Alfabetização como foco da gestão educacional. O objetivo da formação é apoiar as equipes técnicas de Secretarias Municipais de Educação no desenvolvimento de política de apoio à recuperação das aprendizagens especialmente focada na alfabetização, considerando o grande impacto do período sem aulas presenciais durante a pandemia, e também a sua importância para o desenvolvimento e a continuidade com sucesso de toda a trajetória escolar dos estudantes. A iniciativa é uma parceria com o Polo, do Itaú Social.

Voltado a gestores públicos, gestores escolares e técnicos de secretarias, a formação pretende ainda levar os cursistas a compreender e analisar as concepções de alfabetização; construir ou revisar o diagnóstico do cenário da alfabetização na rede; e organizar o planejamento do aprimoramento do trabalho de alfabetização na rede.

O curso é totalmente gratuito, online, autoformativo e tem carga horária de 8 horas. As aulas contêm vídeos e exercícios. Para realizá-las, é necessário ter cadastro na plataforma Polo, do Itaú Social. O curso será realizado nela, porém o acesso deve ser sempre pela área de cursos do Conviva, pois trata-se de um link de redirecionamento exclusivo para as secretarias cadastradas no Conviva.

A boa notícia é que o curso é certificado para os participantes com 100% de aproveitamento.

Para conhecer e realizar o curso, acesse já: https://bit.ly/3EOdZ6X

 

Fonte: Conviva Educação


Parceria institucional