Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Conviva Educação realiza videoconferência sobre o guia do FNDE para novos prefeitos

Todas as notícias Categorias

19/01/2021Undime

Conviva Educação realiza videoconferência sobre o guia do FNDE para novos prefeitos

Transmissão será nesta quinta-feira, 21 de janeiro

Na próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro, às 15h (horário de Brasília), o Conviva Educação realiza a primeira videoconferência de 2021 da plataforma. O tema em pauta será a publicação "Guia para novos Prefeitos", recentemente lançada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A transmissão vai contar com a participação da coordenadora-geral de Programas para o Desenvolvimento do Ensino-CGDEN do FNDE, Renata Bomfim Martins; a coordenadora de Projetos Especiais-Copes do FNDE, Eliane de Carvalho Silva; e com o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), Luiz Miguel Martins Garcia.

Assista ao vivo: https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia 

Sobre o Guia

O FNDE lançou, no dia 12 de janeiro, o Guia do FNDE para Novos Prefeitos, que tem o intuito de auxiliar os novos gestores municipais na área da educação. Com recursos digitais de navegação para facilitar o uso, a publicação traz orientações importantes sobre prestação de contas, cadastramento e acesso a sistemas, além de informações sobre os programas do FNDE, transferências voluntárias e compras governamentais.

Disponível no portal eletrônico do FNDE, o guia também orienta os novos gestores municipais sobre como solicitar acesso a uma série de sistemas importantes, como o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), o Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SigPC) e o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). E reforça a necessidade de os novos prefeitos se cadastrarem junto à autarquia para receber apoio técnico e financeiro do governo federal na área da educação.

Videoconferência sobre o guia do FNDE para novos prefeitos
Data: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira
Horário: 15h (horário de Brasília)
Link para acessar e acompanhar ao vivo: https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia  

Fonte: Undime

(Atualizada em 20/01/2020, às 15h53)


Parceria institucional