Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Undime Mato Grosso realiza primeiro fórum estadual de 2024

Todas as notícias Categorias

19/03/2024Undime

Undime Mato Grosso realiza primeiro fórum estadual de 2024

Evento aconteceu na capital Cuiabá, nos dias 6 e 7 de março

Realizado em Cuiabá/MT, nos dias 6 e 7 de março, o 14° Fórum Extraordinário da Undime Mato Grosso reuniu Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das Secretarias para debater assuntos relacionadas ao tema “Gestão em Educação: compreendendo seus significados e redefinindo caminhos”.

Autoridades estaduais e nacionais marcaram presença no Fórum. O presidente nacional da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima, participou da conferência de abertura intitulada “As políticas públicas e o compromisso de todos para uma educação que avance em Regime de Colaboração”. Na ocasião, Alessio destacou a relevância da parceria da secretaria de estado com os municípios para a melhoria da qualidade da aprendizagem.

Alessio abordou, ainda, a importância dos fóruns estaduais da Undime. “Esses eventos potencializam e empoderam Dirigentes Municipais de Educação para que saiam fortalecidos e encorajados a fazer e implementar políticas educacionais em âmbito local. Desta forma, a Undime cumpre seu papel de formação dos gestores municipais”, disse.

O vice-presidente nacional da Undime e presidente da seccional de Mato Grosso, Silvio Fidelis, Dirigente Municipal de Educação de Várzea Grande/MT, falou sobre o objetivo do evento: “São 142 municípios em nosso estado discutindo questões educacionais em dois dias de Fórum. Essas discussões serão disseminadas por todo estado, visto que é nos municípios que as transformações ocorrem. É lá que podemos efetuar as mudanças necessárias nas quais tanto acreditamos e almejamos”, comentou.

Fonte: Undime com informações da Undime Mato Grosso
Foto: Undime Mato Grosso


Parceria institucional