Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Inscrição para curso sobre ensino virtual vai até sexta

Todas as notícias Categorias

23/02/2021Undime

Inscrição para curso sobre ensino virtual vai até sexta

A capacitação, oferecida pela CAPES e pela UEMA, vai atender 300 mil professores de educação básica e estudantes de licenciatura

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo de inscrição para as capacitações sobre ensino virtual, oferecidas pela parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Dessa vez são 50 mil vagas disponíveis. Ao todo, o convênio vai atender a 300 mil professores da Educação Básica e alunos de licenciatura.

O curso foi pensado para que os profissionais se preparem para trabalhar com ferramentas on-line, tanto durante a pandemia de COVID-19, como no retorno às aulas presenciais. A formação oferece cinco módulos: Desenho Didático para o Ensino On-line, Como Produzir Videoaulas, Mediação em EaD, Multimeios em Educação e Psicologia da Educação.

As aulas começaram em novembro de 2020 e 60 mil alunos já se inscreveram. Desenho Didático para o Ensino On-line tem 19.461 participantes, Como Produzir Videoaulas está com 17.336 e Mediação em EaD com 13.139. Os dois últimos módulos tiveram início em fevereiro e já contam com 3.182 inscritos em Multimeios em Educação e 5.543 em Psicologia da Educação.

Os interessados podem se inscrever pelo link e, ao término da capacitação, receberão certificados emitidos pela CAPES e a UEMA.

 

Fonte: Ministério da Eucação com informações da CAPES


Parceria institucional