Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Assista na íntegra à videoconferência sobre formação continuada de professores

Todas as notícias Categorias

26/10/2022Undime

Assista na íntegra à videoconferência sobre formação continuada de professores

Transmissão aconteceu pelo canal do Youtube da plataforma Conviva Educação

A Undime realizou, nesta terça-feira (25), por meio do Conviva Educação, videoconferência sobre Formação Continuada de Professores. A proposta foi falar sobre a Resolução do Conselho Nacional de Educação que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica.

O vídeo com a íntegra do debate já está disponível na galeria da plataforma Conviva. Acesse aqui.

A Resolução CNE/CP Nº 1, de 27 de outubro de 2020, fixa o prazo limite de até dois anos, a partir da publicação da Resolução, para implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e BNC-Formação Continuada. Isto é, o prazo termina no próximo dia 27 de outubro.

O debate contou com a participação de Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP de Ribeirão Preto e relator do Parecer do CNE que deu origem à Resolução CNE/CP Nº 1/2020; e do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Martins Garcia.

Reúna sua equipe e assista!

Fonte: Undime


Parceria institucional