Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > UNDIME/AC participa de mais um encontro nacional de discussão da BNCC

Todas as notícias Categorias

28/02/2016 Undime AC

UNDIME/AC participa de mais um encontro nacional de discussão da BNCC

 

No período de 23 a 25 de fevereiro de 2016, representantes da UNDIME/AC participaram do SEMINÁRIO BNCC EM AÇÃO: formação de atores nacionais, organizado e coordenado pelo Ministério da Educação e Universidade de Brasília.

A abertura do Seminário aconteceu no auditório do Ministério da Educação e contou com a participação do Ministro de Estado da Educação, Aloizio Mercadante, Reitor da UnB, Ivan Camargo, Secretário de Educação Básica/MEC, Manuel Palácios, Representante do CONSED, Fabiano Farias e do Presidente da UNDIME, Aléssio Trindade Lima.

O Seminário teve como objetivo divulgar e proporcionar aos participantes do evento, articuladores e auxiliares de pesquisa, atividades de análise e aprofundamento sobre a compreensão da metodologia e a interpretação dos relatórios de sistematização das contribuições das unidades escolares, colhidas no Portal da BNCC até o dia 15.12.2015.

                     Representantes da UNDIME/AC: professoras Maria Izauníria(articuladora na Comissão de Mobilização da BNCC)                                                                                                                                                                                                                                           e Maria Gomes(Auxiliar de Pesquisa)

 

As informações obtidas nos relatórios analisados servirão para fundamentar a discussão da segunda versão da proposta de BNCC, que será lançada em abril e passará por uma rodada de discussões em todas as unidades da federação.

Essa foi a primeira reunião de formação presencial para os auxiliares de pesquisa (professores-pesquisadores indicados pela UNDIME e CONSED) e contou com a participação de 130 participantes de todos os estados do território nacional.

Nas próximas duas semanas, estaremos na última etapa de mobilização em todo país, durante as quais indivíduos, escolas e organizações poderão fazer suas contribuições no portal http://basenacionalcomum.mec.gov.br  até o dia 15 de março.

Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante temos três tarefas urgentes com relação a discussão da BNCC: “mobilização, análise de dados e a realização dos seminários estaduais.”

 

Da Assessoria de Comunicação da UNDIME/AC

 

 


Parceria institucional