Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > MEC promove seminário sobre segurança e proteção na escola

Todas as notícias Categorias

29/05/2023Undime

MEC promove seminário sobre segurança e proteção na escola

Undime participa do evento com representantes de todos os estados; objetivo do seminário internacional é destacar iniciativas bem-sucedidas implementadas no Brasil e no exterior para enfrentar a violência nas escolas, além de debater políticas públicas

 

O Ministério da Educação realizará, em Brasília (DF), nos próximos dias 30 e 31 de maio, o 1º Seminário Internacional sobre Segurança e Proteção no Ambiente Escolar. O objetivo é conhecer e destacar iniciativas bem-sucedidas produzidas e implementadas no Brasil e no exterior para enfrentar a violência nas escolas, além de debater políticas públicas integradas de proteção do ambiente escolar. O evento será transmitido no canal do MEC no Youtube.  

A Undime foi convidada a enviar um representante por estado para participar do evento. O seminário faz parte das ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), instituído pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Decreto nº 11.469/2023, como estratégia de prevenção e enfrentamento da violência nas escolas. A mesa de abertura contará com a presença dos ministros que compõem o GTI, cuja coordenação é do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana.

Programação – a conferência de abertura, com o tema “Justiça Restaurativa”, será realizada pelo ministro do Superior Tribunal do Trabalho (TST), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho; pela juíza do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) Kátia Roncada; e pelo juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Egberto Penido.  

A programação ainda prevê painéis sobre diversos temas e conferências de renomados professores brasileiros e estrangeiros. Todos os participantes que atingirem o mínimo de frequência na atividade receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: seminariojuventude@mec.gov.br.  

 

Serviço

1º Seminário Internacional sobre Segurança e Proteção no Ambiente Escolar
Data: 30 e 31 de maio de 2023
Horário: das 9h às 18h30
Programação completa
Transmissão: canal do MEC no Youtube  

 

Fonte: MEC (com adaptações)


Parceria institucional