Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > FNDE estende prazo para pedidos de livros didáticos no sistema de reserva técnica

Todas as notícias Categorias

18/06/2020Undime

FNDE estende prazo para pedidos de livros didáticos no sistema de reserva técnica

Materiais serão distribuídos após a reabertura das escolas

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, estendeu o prazo para pedidos de exemplares extras no sistema de reserva técnica de livros didáticos. Mantida pelo FNDE, essa reserva de material didático serve para auxiliar as escolas que não conseguiram suprir a demanda mesmo com o remanejamento dos livros. Nesses casos, gestores escolares devem acessar o sistema para fazer seus pedidos.

Inicialmente, o sistema estará aberto para que as secretarias de educação avaliem as demandas de livros que não foram atendidas no remanejamento entre escolas. Representantes das secretarias de educação dos estados e municípios têm agora até esta quinta-feira, 18 – o prazo anterior era dia 16 –, para validar esses pedidos, que foram automaticamente migrados para a ferramenta de reserva técnica.

Em seguida, as escolas terão acesso ao sistema para fazer pedidos de novos exemplares. O novo prazo vai de 22 a 30 de junho. Por fim, de 22 de junho a 2 de julho, o sistema estará aberto para as secretarias de educação validarem essas novas demandas das escolas e registrarem seus próprios pedidos, observando o limite de até 3% que cada rede e escola federal tem direito.

Para auxiliar escolas e redes de ensino, o FNDE disponibilizou em seu Portal Eletrônico um manual sobre como acessar o sistema de reserva técnica para fazer pedidos de livros e validação de demandas. “É importante ressaltar que o FNDE somente poderá fazer a entrega dos materiais demandados quando as escolas forem reabertas”, afirma Nadja Cezar, coordenadora-geral dos Programas do Livro do FNDE.

Fonte: FNDE

https://www.fnde.gov.br/index.php/acesso-a-informacao/institucional/area-de-imprensa/noticias/item/13570-fnde-estende-prazo-para-pedidos-de-livros-did%C3%A1ticos-no-sistema-de-reserva-t%C3%A9cnica 


Parceria institucional