Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > 9º Fórum Nacional Extraordinário: inscrições encerradas!

Todas as notícias Categorias

02/08/2022Undime

9º Fórum Nacional Extraordinário: inscrições encerradas!

Evento vai reunir, em Brasília, mais de mil participantes

As inscrições para o 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação estão encerradas. Após a conferência dos pagamentos efetuados referentes às inscrições realizadas, não restaram vagas remanescentes. O número máximo de participantes que o local comporta, que é de 1.100 pessoas, já foi atingido.

O evento vai reunir, de 16 a 19 de agosto, em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias de educação e convidados para debater assuntos relacionados à temática central: a efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação.

A programação do evento vai contemplar palestras, conferências e mesas redondas sobre assuntos como a valorização dos profissionais da educação; políticas e programas do governo federal; o acolhimento e o desenvolvimento das competências socioemocionais; critérios para definição dos fatores de ponderação e as condicionalidades no âmbito do Fundeb; alfabetização de crianças na educação infantil e no ensino fundamental; formação inicial e continuada dos profissionais da educação frente aos desafios atuais; o uso das tecnologias na educação; desafios e demandas para o próximo Plano Nacional de Educação; avaliação diagnóstica e a oferta de atividades de recomposição/recuperação de aprendizagem, entre outros.

Além do auditório principal, onde serão realizadas as palestras, o 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime vai contar com um espaço de estandes, no qual os participantes vão ter a oportunidade de conhecer a plataforma Conviva Educação e a estratégia Busca Ativa Escolar, receber atendimento institucional individualizado de técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conhecer iniciativas de parceiros da Undime e materiais de empresas expositoras.

Confira a programação completa aqui.

9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
Data: 16 a 19 de agosto de 2022
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) – Brasília/DF
Informações: https://forumnacionalundime2022.com.br/

Fonte: Undime


Parceria institucional