Você está aqui: Página Inicial > Notícia > A BNCC chegou às escolas

Todas as notícias Categorias

07/02/2020Undime

A BNCC chegou às escolas

2020 é o ano em que a BNCC chega às escolas públicas e particulares de Educação Infantil e Ensino Fundamental de todo país. A partir dos novos currículos e da formação continuada, que estão sendo alinhados à BNCC desde 2017, gestores escolares e professores começam a se preparar para a prática em sala de aula. Em diversos estados e municípios, a mobilização começou com o planejamento letivo, nas semanas pedagógicas, quando gestores e professores tiveram oportunidade de conhecer e aprofundar as propostas curriculares de suas redes e os princípios da BNCC.

Confira materiais para ajudar na implementação da BNCC nas escolas

A BNCC determina, por meio de competências e habilidades, o desenvolvimento integral dos estudantes da Educação Básica. Para entender as novidades que a BNCC vai trazer para a Educação Infantil e para cada componente no Ensino Fundamental, confiraum resumo das principais mudanças:

Educação Infantil

Língua Portuguesa

Matemática

Ciências da Natureza

Artes

Educação Física

Geografia

História

Língua Inglesa

Relembre a trajetória da BNCC

A elaboração da BNCC teve início em 2015, por um processo participativo que contou com consulta pública pública online, seminários e audiências públicas no Conselho Nacional de Educação, totalizando mais de 12 milhões de contribuições de educadores, gestores, instituições acadêmicas, científicas e do terceiro setor. A homologação do documento para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental aconteceu em dezembro de 2017.

Confira a linha do tempo de construção da BNCC

Fonte/ Foto: Movimento pela Base

https://bit.ly/2v8ed7i 


Parceria institucional