Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Amazonas participa da reunião Integração

Todas as notícias Categorias

09/07/2021Undime

Undime Amazonas participa da reunião Integração

O encontro abordou questões relacionadas ao estatuto e regimento, as estratégias da Busca Ativa Escolar e Conviva Educação, além dos princípios e surgimento da Undime

Encontro IntegrAÇÃO reuniu novos membros da Undime Amazonas para apresentar o modelo de organização e governança da instituição, a fim de estabelecer um trabalho articulado e coeso na defesa da educação pública. A reunião foi realizada de forma virtual nesta sexta-feira (9) e durou pouco mais de duas horas. 

Estavam presentes os membros titulares e suplentes da diretoria executiva estadual, do conselho fiscal estadual e do Conselho Nacional de Representantes, eleitos no Fórum Ordinário realizado em maio de 2021 para representar a seccional durante o biênio 2021/2023. 

Abrindo o diálogo, o presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Mennucci/ SP, Luiz Miguel Garcia, deu as boas-vindas aos novos integrantes e parabenizou a equipe eleita. “Nós estamos fazendo essa atividade de recepção das novas diretorias para saudar. É muito importante para nós esse momento de encontro, acolhimento, nessa reunião que é um processo de formação, de troca e de diálogo”. 

 

Em seguida, João Libânio, presidente da Undime Amazonas e DME de Maués, disse estar satisfeito em participar da reunião, um momento descrito como propício para aprender e ver evolução da Undime, fortalecendo cada vez mais a educação municipal. O presidente também comentou sobre o trabalho que vem sendo feito no estado do Amazonas. 

“A seccional de Amazonas, mesmo com todas as dificuldades e especificidades, tem se esforçado para manter as ações sempre alinhadas, contribuindo com os municípios e buscando o melhor para que possamos atendê-los”. 

Ao final, a vice-presidente, Antônia Rodrigues, DME de Benjamin Constant, agradeceu finalizando: “Estar hoje como vice é uma oportunidade de aprendizado e de contribuir  para que a gente possa garantir uma educação pública de qualidade para todos os brasileiros, em especial para essa região, em que temos uma realidade muito complexa, com muitos desafios”. 

A rodada de conversas teve encontros realizados com treze seccionais. A próxima reunião será com a Undime São Paulo, na próxima segunda-feira (12). 

 

Fonte: Undime


Parceria institucional