Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Undime Mato Grosso promove Fórum Estadual nos dias 25 e 26 de março

Todas as notícias Categorias

13/03/2020Undime

Undime Mato Grosso promove Fórum Estadual nos dias 25 e 26 de março

Evento adiado

O Fórum pretende proporcionar formação reflexiva para os dirigentes municipais de educação do estado

A partir do tema “O Planejamento Pedagógico na Gestão Municipal da Educação e os desafios para os próximos anos”, a Undime Mato Grosso realiza, dias 25 e 26 de março, o 12º Fórum Extraordinário, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O Fórum tem como objetivo proporcionar uma formação reflexiva para os dirigentes municipais de educação, coordenadores pedagógicos responsáveis pela implementação da BNCC/DRC-MT na educação infantil e anos iniciais, professores e demais servidores das secretarias municipais de educação dos 141 municípios mato-grossenses.

A abertura do evento, no dia 25 de março, terá a palestra do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, junto com o presidente da Undime Mato Grosso, Silvio Aparecido Fidelis, sobre “Os desafios da gestão colaborativa para o planejamento pedagógico”. Logo em seguida, uma mesa de conversa para debater o “Programa Nacional de Alfabetização - Tempo de Aprender” dará continuação à programação. Na sequência, Angela Vidal, Secretaria Nacional/ SNF/MDH falará sobre o tema “Educação e Família”, e posteriormente, os participantes assistirão à palestra “Memorial de Gestão do Conviva Educação”. Após o intervalo para almoço, “Os princípios da BNCC no cotidiano da gestão municipal das Secretarias de Educação e na gestão da escola” e “Busca Ativa Escolar - metodologia social e ferramenta tecnológica” finalizarão as atividades do dia.

No dia 26, a partir das 8h, a programação será um pouco reduzida, e iniciará com a apresentação “A formação e a valorização dos docentes”, ministrada pela professora Maria do Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM. No meio da tarde, a palestrante professora Kátia Cristina, do Instituto Reúna, discutirá sobre o tema “Os novos referenciais curriculares à Luz da BNCC e a revisão do Projeto Político Pedagógico”. O encerramento do Fórum está marcado para às 17h.

As inscrições já estão encerradas. Cerca de 340 pessoas participarão do evento.

12º Fórum Estadual Extraordinário da Undime Mato Grosso
Data: 25 e 26 de março de 2020
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso (R. Antônio Dorileo, 1100 - Coxipó, Cuiabá/ MT)
Programação: https://bit.ly/2xjBrs8  
Informações: (65) 3644-2016 / (65) 3644-3377 / 65 9 8476-6235

Fonte: Undime

(Ataulizado em 16/03/2020)


Parceria institucional