Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Pernambuco realiza I Congresso Digital dos Dirigentes Municipais de Educação

Todas as notícias Categorias

17/06/2020Undime

Undime Pernambuco realiza I Congresso Digital dos Dirigentes Municipais de Educação

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo no Youtube

Atualmente uma das maiores preocupações e tema de discussões entre Dirigentes Municipais de Educação, instituições de ensino, professores e órgãos de controle tem sido o retorno às aulas. Nesse sentido, com o objetivo de ampliar o debate, de modo que sejam contemplados dirigentes, técnicos e equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação, gestores escolares, professores e representantes de entidades e segmentos da educação, a Undime Pernambuco realiza o I Congresso Estadual Virtual dos Dirigentes Municipais de Educação, a partir do tema: "Perspectivas e possibilidades para o retorno às aulas".

O congresso virtual é gratuito e será no dia 25 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 16h, transmitido ao vivo no Youtube. O evento terá emissão de certificado e vai contar com a participação de palestrantes especialistas em educação e reconhecidos nacionalmente. O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Gracia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), é um dos convidados.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://tinyurl.com/y7t6hu52

Desde o inicío do isolamento social, em virtude da Covid-19, a Undime PE vem realizando ações com o objetivo de subsidiar os Dirigentes Municipais de Educação, diante das dificuldades propiciadas nesse contexto.

O projeto "Quarentena da Educação Municipal", iniciou no dia 26 de março e já está indo para a 12ª edição semanal, com aproximadamente 15 horas de gravação, 20 convidados que trataram de temas diversos, desde a educação infantil à neurociência. Todas as temáticas no sentido de apresentar questões pertinentes para nortear, sobretudo, a gestão da Educação Municipal.

Além dos webinários, a seccional criou o Grupo Interinstitucional para debater os assuntos emergentes da educação em tempos de pandemia, composto por diversos segmentos da área: Conselho Estadual de Educação, Uncme, Sintepe, Secretaria Estadual de Educação, Universidades Federal e Rural de Pernambuco, Fórum de Educação Infantil, dentre outras entidades.

I Congresso Estadual Virtual dos Dirigentes Municipais de Educação
Tema: Perspectivas e possibilidades para o retorno às aulas
Data: 25 de junho de 2020
Inscrição: https://tinyurl.com/y7t6hu52  
Programação: clique aqui

Fonte: Undime PE com adaptações


Parceria institucional