Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Programa Aprender Valor tem adesão aberta até 31 de julho

Todas as notícias Categorias

16/07/2021Undime

Programa Aprender Valor tem adesão aberta até 31 de julho

Escolas públicas do ensino fundamental das redes municipais e estaduais de educação podem se cadastrar

O Banco Central do Brasil (BCB) está levando o tema da Educação Financeira às escolas de todo Brasil, através do Programa Aprender Valor, realizado em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF).

O programa é gratuito e com ele, professores podem trabalhar em suas disciplinas com projetos escolares que contemplem a educação financeira. Na etapa piloto, realizada em 2021, 429 escolas do Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná e o Distrito Federal participaram da ação.

Agora, na expansão do projeto, escolas públicas do ensino fundamental das redes municipais e estaduais de educação podem se cadastrar no Aprender Valor por meio do portal https://aprendervalor.caeddigital.net, que deve ser feita utilizando o código Inep da escola. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para aprendervalor@bcb.gov.br.

O público-alvo do Programa são os estudantes das escolas públicas do ensino fundamental, além dos gestores e professores que terão acesso à formação especialmente desenvolvida para este público. Todas as escolas que aderirem terão acesso às formações on-line (para gestores e professores), aos projetos escolares (para aplicação aos alunos) e à plataforma de monitoramento. O programa engloba atividades para todo o Ensino fundamental (do 1º ao 9º anos).

Acesse o portal do Aprender Valor e acompanhe o cronograma de atividades que engloba a adesão das redes e escolas; cadastro de profissionais e estudantes; formação de diretores e professores; desenvolvimento de projetos educacionais; avaliação da aprendizagem e de impacto; seminário de divulgação dos resultados e premiação das escolas.

Clique e acesse o tutorial de adesão

Fonte: Undime


Parceria institucional