Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime e Consed intensificam ações em combate ao Coronavírus

Todas as notícias Categorias

17/03/2020Undime

Undime e Consed intensificam ações em combate ao Coronavírus

As duas instituições construíram carta conjunta incentivando estados e municípios a trabalharem em Regime de Colaboração

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), divulgaram Carta Conjunta em que as entidades reconhecem a importância de tomar medidas rápidas e urgentes no sentido de conter a proliferação do Coronavírus. O texto foi divulgado na última sexta-feira (13).

No documento, as organizações reforçam que respeitam a autonomia de estados e municípios e entendem que o atual momento “pede uma ação conjunta entre as redes municipais e estaduais, em regime de colaboração, concebendo estratégias e ações para execução no âmbito territorial dos estados”.

Neste sentido, indicam que as Secretarias Estaduais de Educação e as Seccionais da Undime em cada estado construam, em parceria, estratégias e ações para conter a proliferação do novo Coronavírus. “Acreditamos que este é o melhor caminho para tornar mais efetivas e eficazes as ações em defesa da vida, da informação e da colaboração entre Consed e Undime na construção das condições de saúde física e psicológica ideais para a aprendizagem”, explica a Carta.

O documento reitera, ainda, que as duas instituições têm mantido permanente diálogo na orientação de secretários de educação para que a educação se mantenha unida no combate ao vírus e possa conduzir a situação e assegurar que todos os alunos tenham o direito de aprender garantido. 

Clique e acesse a Nota Conjunta Consed e Undime, publicada no dia 13 de março de 2020.

Fonte: Undime


Parceria institucional