Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Goiás inicia nova gestão para o ciclo 2021-2023

Todas as notícias Categorias

17/06/2021Undime

Undime Goiás inicia nova gestão para o ciclo 2021-2023

Miguel Rodrigues Ribeiro é o novo presidente; Marcelo Ferreira da Costa, vice

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (17) a eleição da diretoria da Undime Goiás, que conduzirá a instituição de 2021 a 2023. A escolha da nova gestão faz parte da programação do XI Fórum Estadual que debateu sobre o planejamento, avaliação e ferramentas de gestão em tempos de pandemia, além de outros temas que permeiam a educação.

Os Dirientes Municipais de Educação do estado escolheram como presidente da seccional goiana, Miguel Rodrigues Ribeiro, que é professor há mais de 30 anos e, desde 2017, exerce o cargo de Dirigente Municipal de Educação de Rio Verde/ GO. A vice-presidência ficou com Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Educação de Senador Canedo/ GO e vice-presidente nacional da Undime.

Os dois assumem juntos a diretoria da instituição para os próximos dois anos. Miguel, que esteve como vice-presidente da Undime Goiás na última gestão, espera que este novo ciclo gestão que se inicia hoje seja uma continuidade ao trabalho já desenvolvido pela seccional, que é referência no estado.

“A gestão anterior fez com que a Undime tivesse assento em lugares importantes do cenário educacional de Goiás e, assim, contribuir para a educação nacional”.

 

O novo presidente agradeceu a confiança dos colegas que o elegeram e reafirmou a responsabilidade do trabalho que está por vir: “nós temos uma responsabilidade muito grande, pois estamos em uma posição em que uma decisão nossa impacta a vida de milhares de pessoas. E a Undime dá apoio e condição para os dirigentes municipais de educação fazerem a coisa certa. Quando temos os mesmos problemas, conseguimos discutir e encontrar os melhores caminhos”, afirma.

Durante o XI Fórum Estadual da Undime Goiás também foram realizados debates sobre as múltiplas funções do gestor na contemporaneidade, os processos avaliativo no ensino remoto, híbrido e muito mais. O evento foi destinado a Dirigentes Municipais de Educação, Técnicos das Secretarias Municipais e Educadores em geral.

Na ocasião, além da Diretoria Executiva, também foram eleitos o Conselho Fiscal, Conselho Nacional de Representantes e Delegados para a gestão 2021-2023.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional