Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > Comissão Estadual da BNCC – Acre avalia ações e estabelece estratégias para avançar na discussão do documento preliminar

Todas as notícias Categorias

18/11/2015 Undime AC

Comissão Estadual da BNCC – Acre avalia ações e estabelece estratégias para avançar na discussão do documento preliminar

 

 

 

Hoje, 17 de novembro de 2015, a Comissão Estadual da Base Nacional Comum Curricular do Acre, responsável pela articulação, mobilização e discussão do documento preliminar da BNCC no Estado, reuniu-se na sala da Diretoria de Ensino da Secretaria Estadual de Educação e Esporte, para avaliar as ações realizadas na primeira etapa do trabalho de mobilização para discussão do documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular.

A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Educação- SEE, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Acre - UNDIME/AC, Conselho Estadual de Educação- CEE, Movimento Interfóruns da Educação Infantil do Brasil - MIEIB, Instituto Federal de Educação do Acre - IFAC, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME, Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco e do grupo de especialistas que elaboraram o documento preliminar da BNCC. 

Para a Vice-Presidente do Conselho Estadual de Educação e membro da Comissão Estadual, professora Elisete Machado, a primeira etapa do trabalho foi realizada com sucesso. “ Nos municípios por onde passamos ninguém se manifestou contrário ao documento preliminar da BNCC. Todos se mostraram dispostos a participar. ”

Com a prorrogação do prazo para as contribuições no documento preliminar da BNCC, os alunos, professores, gestores, organizações e comunidade em geral terão mais tempo para se apropriarem do documento e consequentemente fazerem suas contribuições. O Sistema não fecha no dia 15.12.2015 como estava previsto. Esse fato acalma um pouco os ânimos dos envolvidos no processo de discussão da BNCC.

 

 

Da Assessoria de Comunicação da UNDIME/AC


Parceria institucional