Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > FNDE abre inscrições para a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional 2020

Todas as notícias Categorias

19/02/2020Undime

FNDE abre inscrições para a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional 2020

Interessados devem se inscrever até 27 de março

Já estão abertas as inscrições para a 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. O objetivo da jornada é incentivar o debate e a prática de ações de educação alimentar e nutricional (EAN) no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e de ensino fundamental.

De acordo com a presidente do FNDE, Karine Santos, a escola é um espaço fundamental para desenvolver hábitos alimentares saudáveis. “Essa jornada vem para somar esforços junto aos educadores. A proposta é fazer com que toda a comunidade escolar se envolva em iniciativas que promovam a discussão sobre o tema”, afirma a presidente.

As inscrições devem ser feitas no ambiente virtual de aprendizagem do programa Formação Pela Escola até o dia 27 de março. Podem se inscrever diretores de escolas ou nutricionistas ligados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), devidamente cadastrados no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle, Módulo Plano de Ações Articuladas (Simec/PAR).

Nesta edição, os participantes devem desenvolver atividades em quatro temas: caminho percorrido pelo alimento: do campo à mesa da escola; promoção da alimentação adequada e saudável: professores(as) em ação!; escolhas saudáveis para além da escola: o que aprendemos com o Pnae?; e resgate de tradições alimentares da família. Mais informações podem ser obtidas no edital da jornada.

Fonte/ Foto: FNDE

https://bit.ly/2woiiEW 


Parceria institucional