Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fórum Estadual Extraordinário da Undime Pará será realizado em janeiro de 2022

Todas as notícias Categorias

23/12/2021Undime

Fórum Estadual Extraordinário da Undime Pará será realizado em janeiro de 2022

Edital de convocação foi publicado nesta quinta (23), no Diário Oficial da União

 

O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 23 de dezembro, torna público o edital de convocação de todos os membros da Undime Pará para participarem do Fórum Estadual Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado.

O evento será realizado no dia 27 de janeiro de 2022, a partir das 9h (horário de Brasília), na sede da SEDUC/PA, localizada na capital Belém. Na ocasião, será realizada a plenária de eleição para os cargos de diretoria executiva, conselho fiscal e dirigentes que comporão o Conselho Nacional de Representantes (CNR), representando a seccional, para o período 2022/2023.

Clique aqui para conferir o Edital de Convocação publicado no Diário Oficial da União.

A convocação se dá após Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Representantes da Undime, realizada no dia 26 de novembro de 2021, em que por ampla maioria, deliberou pela anulação do pleito eleitoral da Undime PA, realizado em junho de 2021, bem como a posse dos eleitos para o biênio 2021/2023. Na mesma ocasião, decidiu-se pela intervenção da Undime sobre a seccional Pará. A decisão da anulação ocorreu após a conclusão do processo de investigação realizado pela Comissão Especial, instaurada para apurar denúncia recebida sobre a condução do processo eleitoral.

Diante do ocorrido, a Undime instituiu uma Comissão Interventora cuja presidente é a professora Márcia Aparecida Baldini, Dirigente Municipal de Educação de Cascavel/PR.

O edital publicado nesta quinta-feira (23) convoca, em especial, os membros efetivos da Undime PA, para plenária de eleição de diretoria executiva, conselho fiscal e dos dirigentes que comporão o CNR, representando a seccional.

A plenária de eleição será às 15h, do dia 27 de janeiro de 2022 e a posse dos dirigentes prevista para as 17h do mesmo dia. Em decorrência das medidas restritivas de segurança sanitária, em função da pandemia, será exigido o cartão de vacinação de todos os participantes do Fórum Estadual Extraordinário.

Clique aqui para acessar o edital completo.

 

Fonte: Undime 


Parceria institucional