Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > Undime Alagoas realiza Jornada Pedagógica online com a participação de mais de 3 mil profissionais da Educação

Todas as notícias Categorias

23/04/2020Undime

Undime Alagoas realiza Jornada Pedagógica online com a participação de mais de 3 mil profissionais da Educação

 

De 22 a 24 de abril a Undime Alagoas realiza, com o apoio do Conviva Educação e da Ferraz Eventos & Treinamentos, a Jornada Pedagógica online. O evento conta com a participação dos Dirigentes Municipais de Educação dos municípios alagoanos, diretores e coordenadores pedagógicos, professores da rede pública, além do corpo técnico da Educação Municipal. Até o segundo dia de evento cerca de 3 mil pessoas tiveram acesso ao conteúdo ao vivo no YouTube.

Esta é a primeira Jornada Pedagógica realizada no formato online pela Undime AL que tem como objetivo reunir a Educação municipal do estado no sentido de discutir as atuais dificuldades, os caminhos que podem ser seguidos, novas ideias, ferramentas de ensino alinhadas à BNCC e as possíveis oportunidades da Educação neste período de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19.

Durante três dias o evento apresenta as seguintes temáticas: A importância dos organizadores curriculares da Educação Infantil da BNCC no processo de isolamento das crianças da Educação Infantil; Estratégias para estruturar o Projeto Político Pedagógico, de acordo com a BNCC e o Recal (Referencial Curricular de Alagoas); e Estratégias para implementar a BNCC no plano de aula do professor.

O professor Neílton Nunes, secretário executivo da Undime AL, coordena os três dias de diálogos da Jornada online que conta com a participação de especialistas regionais e nacionais: professor mestre, Ricardo Maciel, diretor de ensino do Município de Marechal Deodoro (AL); professora Dra. Patrícia Siqueira, da rede municipal de Educação de Maceió (AL); professora mestre, Klévia Delmiro, articuladora do Conviva Educação; professora dra. Juliane Medeiros, formadora regional da 13ª gerência região de Ensino/Seduc AL; professora mestre Rozilene dos Santos, diretora de Ensino de Santa Luzia do Norte (AL); professor dr. Adelar Hengemühle; professora Maristela Barcelos Castro, mestre em Políticas Públicas; professor Marcus Garcia de Almeida, mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação.

"A articulação e a parceria que a Undime Alagoas tem com os municípios é fundamental para a realização de um projeto como este, principalmente neste momento de tanta dificuldade que a Educação está passando com a ausência das aulas. Entendemos a necessidade do isolamento social para o bem de todos, como também entendemos que nossos alunos não podem interromper um processo de aprendizagem, considerando o ritmo e os resultados positivos da Educação do nosso estado na Prova Brasil dos últimos anos. A troca de ideias e possibilidades de aprendizado, assim como a participação efetiva e democrática dos nossos diretores, coordenadores e professores vai ajudar a entendermos melhor o cenário de cada região, além de potencializar nossas práticas pedagógicas para os dias atuais e para o nosso futuro", destacou Rubens Araújo, dirigente municipal de Educação de Dois Riachos e presidente da Undime Alagoas.

Fonte: Undime AL


Parceria institucional