Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > Equipe do ProBNCC de Goiás produz vídeo sobre documento que propõe cortes temporais para o documento curricular

Todas as notícias Categorias

24/03/2020Undime

Equipe do ProBNCC de Goiás produz vídeo sobre documento que propõe cortes temporais para o documento curricular

Para auxiliar professores na compreensão dos critérios de ordenamento dos objetos de conhecimentos/conteúdos e suas respectivas habilidades no ano para a etapa do Ensino Fundamental, a Equipe do ProBNCC de Goiás produziu um vídeo sobre o Documento Curricular para Goiás – Ampliado: Cortes Temporais.

O Corte Temporal é a distribuição das habilidades em um determinado período, atendendo à progressão dos processos cognitivos pelos estudantes por meio do desenvolvimento de um conjunto de habilidades. O documento sugere, ainda, uma sequência ou divisão dessas habilidades. O primeiro período delimita-se aos meses de janeiro, fevereiro, março e à 1° quinzena de abril; o segundo inicia-se na 2° quinzena de abril, maio e junho; o terceiro, em agosto e setembro e o quarto período envolve os meses de outubro, novembro e dezembro. Essa periodicidade pode sofrer variações de acordo com cada Rede de Ensino (estadual, municipal) e Instituições Privadas.

Você pode conferir o vídeo aqui:

Fonte: Undime Goiás


Parceria institucional