Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > Roraima realiza encontros formativos em Pacaraima e Amajari

Todas as notícias Categorias

24/03/2020Undime

Roraima realiza encontros formativos em Pacaraima e Amajari

Foram realizados encontros formativos para a implementação da BNCC e do documento curricular nos municípios de Pacaraima (19 e 20 de fevereiro) e Amajarí (12 e 13 de março). Participaram mais de 370 professores, gestores e técnicos da secretarias de 39 escolas das redes públicas municipais e estadual, que ofertam educação infantil e Ensino Fundamental.

Estavam presentes no desenvolvimento das atividades formativas os coordenadores Estaduais ProBNCC Kennedy Leite, secretário executivo da Undime Roraima e Márcia Helena, do Consed, além de coordenadores de etapas e redatores formadores.

As ações aconteceram em regime de colaboração, envolvendo Consed, MEC e Undime, e serão replicadas para os demais municípios do estado. Até agora, seis municípios tiveram formação de implementação da BNCC com todos os seus professores, gestores escolares e técnicos pedagógicos das Secretarias. Além de Pacaraima e Amajarí, são eles: Caracaraí, Iracema, Mucajaí, São João da Baliza.

Na capital, Boa Vista, já foram realizados dois encontros formativos com professores da rede estadual do ensino fundamental, anos finais, atendendo a mais de 820 professores. Além disso, a Undime RR, por meio do regime de colaboração, levará as formações de implementação da BNCC/DCRR a todos os 14 municípios do interior, atendendo a todos os professores e gestores das redes municipais de ensino.

Serão formados também os professores da rede estadual que atuam no ensino fundamental anos finais. Nesse período em que estamos vivendo a pandemia, o grande desafio no processo de implementação da BNCC são os recursos financeiros para a realização dos encontros.

Fonte/Fotos: Undime RR


Parceria institucional