Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > Atividades não presenciais dão continuidade à implementação nos municípios

Todas as notícias Categorias

25/05/2020Undime

Atividades não presenciais dão continuidade à implementação nos municípios

 

Para dar seguimento à implementação do novo currículo do estado em tempos de pandemia, a Undime Acre tem orientado as Secretarias Municipais de Educação, junto aos Conselhos Municipais de Educação na realização de atividades não presenciais. Essas atividades acontecem como apoio de vídeos, apostilas e livros didáticos, à vezes por meio de vídeo chamadas pelo WhatsApp, como forma de ajudar as escolas a manterem o vínculo com os alunos.

Desde o início do isolamento, em abril, a maioria municípios, apesar das dificuldades demográficas e de acesso dos alunos, tem conduzido tais atividades. Alguns trabalhando em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes, como é o caso de Brasiléia e Porto Walter. Ambos, para atingir o maior número de alunos, optaram distribuir atividades impressas, como forma de garantir o acesso dos alunos ao conteúdos.

Na escola José Ruy da Silveira Lino, localizada no município de Brasiléia, os professores foram orientados a criar grupos de WhatsApp com os pais de seus alunos, para explicar às famílias sobre a necessidade e a importância de acompanhar as crianças nas tarefas.

Já a Secretaria Municipal de Educação do município de Porto Walter executou um planejamento para o trabalho com as atividades não presenciais com as equipes gestoras das escolas. A secretaria convidou um profissional da Secretaria Municipal de Saúde para dar orientações com relação aos cuidados necessários para evitar a Covid-19.

A Undime Acre, além de participar, tem compartilhado com as Secretarias Municipais de Educação as diferentes webconferências, videoconferências, webinários com especialistas do Brasil inteiro, bem como tem realizado videoconferência para que os Dirigentes Municipais de Educação socializem as ações desenvolvidas em cada Secretaria Municipal de Educação.

Informações: Undime AC


Parceria institucional