Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Abertas as inscrições para o 31º Fórum Estadual da Undime RS

Todas as notícias Categorias

27/02/2020Undime

Abertas as inscrições para o 31º Fórum Estadual da Undime RS

 Evento adiado (mais informações aqui)

Promovido pela Undime Rio Grande do Sul, o evento que ocorre nos dias 31 de março e 1º de abril, será realizado no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, com o tema "Educação em movimento: gestão, equidade e qualidade".

O objetivo da 31ª do Fórum é discutir a tríade gestão, equidade e qualidade para a educação municipal.

O evento terá início no dia 31 de março, com apresentação cultural, seguida da abertura oficial com a participação de diversas autoridades e entidades.

Logo após a abertura, a conferência de abertura, com a temática do evento, contará com a presença do professor José Pacheco, da Escola da Ponte, de Portugal.

Já na parte da tarde, serão discutidas as Políticas para a Educação Básica no Brasil, com a presença de representantes do Ministério da Educação (MEC) e, também, o regime de colaboração no Estado do Rio Grande do Sul.

Já no segundo dia do evento, 1º de abril, na parte da manhã, serão debatidos assuntos relativos ao financiamento da educação, com foco na gestão, qualidade e orçamento, com a presença do professor Thiago Alves (UFGO), que também apresentará a proposta do Simulador de Custo-Aluno Qualidade (SimCAQ).

Em seguida, será realizado um painel que abordará as mudanças no cenário educacional impulsionadas pela tecnologia, com destaque para o programa Educação Conectada, do MEC.

À tarde, levando em consideração que 2020 é um ano de encerramento de mandato dos gestores, um painel específico orientará os dirigentes municipais de educação sobre o fechamento do ano, com a presença do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público (MP) e Conviva Educação.

Finalizando o evento, a conferência de encerramento contará com a presença da professora Emília Cipriano, com o tema "Educação em movimento: da contemporaneidade à instantaneidade".

As inscrições seguem até o dia 29 de março, exclusivamente pela internet.

A programação completa do evento bem como informações sobre inscrição estão disponíveis em http://www.undimers.org.br/forum2020.

Novidades para municípios sócios

Na edição deste ano, os municípios que são sócios (2020) da Undime RS com até 74.999 habitantes terão gratuidade em duas inscrições, sendo uma exclusiva para o Dirigente Municipal de Educação e outra para um técnico da Secretaria. Já os municípios com 75 mil habitantes ou mais, terão isenção de quatro inscrições, sendo uma exclusiva para o Dirigente Municipal de Educação.

Mais informações: (51) 3232-2093

Fonte: Undime RS

https://undimers.org.br/noticias/abertas-inscricoes-para-o-31o-forum-estadual-das-secretarias-municipais-de-educacao-do-rs/ 

(Atualizado em 14/03/2020)


Parceria institucional