Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Desigualdades na garantia do direito à pré-escola: videoconferência vai apresentar a publicação elaborada com apoio da Undime

Todas as notícias Categorias

27/10/2022Undime

Desigualdades na garantia do direito à pré-escola: videoconferência vai apresentar a publicação elaborada com apoio da Undime

Transmissão será na próxima terça-feira (1º), às 16h

 

A Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com apoio da Undime e do UNICEF, lançou a publicação "Desigualdades na garantia do direito à pré-escola" que apresenta dados que caracterizam as crianças que frequentam e não frequentam a pré-escola nos municípios brasileiros e esclarece ainda questões sobre o porquê a pré-escola é tão importante. Os resultados evidenciam as desigualdades sociais no país: as crianças em situação de vulnerabilidade têm maiores riscos de não frequentar a pré-escola.

Para conversar sobre esse assunto e apresentar a publicação, a Undime realiza por meio da plataforma Conviva Educação videoconferência na próxima terça-feira, dia 1º de novembro, às 16h (horário de Brasília).

Participam da transmissão Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP; Beatriz Abuchaim, gerente de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal; Carolina Velho, consultora especialista em Educação Infantil do UNICEF; e Marcos Vinício Wink, pesquisador da Quantis Consultoria e professor da UDESC.

O estudo foi lançado no Seminário da Undime Santa Catarina, no dia 19 de outubro, e demonstra a urgência de ações articuladas por diversos atores da sociedade para que todas as crianças brasileiras tenham o direito à educação garantido. Além disso, apresenta a metodologia de Busca Ativa Escolar como uma aliada para identificar e incluir as crianças cujo direito à pré-escola não está sendo respeitado.

O material pretende ser, além de um diagnóstico, um chamado para a ação de toda a sociedade, com especial ênfase para os gestores.

A videoconferência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo canal do Conviva no Youtube.

Acompanhe aqui.

Fonte: Undime


Parceria institucional