Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Rio Grande do Sul é recebida no encontro IntegrAÇÃO

Todas as notícias Categorias

31/05/2021Undime

Undime Rio Grande do Sul é recebida no encontro IntegrAÇÃO

A reunião aconteceu nesta segunda-feira e teve a participação dos membros eleitos no Fórum Ordinário da seccional

A reunião de IntegrAÇÃO realizada pela Undime com suas seccionais recebeu, nesta segunda-feira (31),  a Undime Rio Grande do Sul. O encontro serviu para dar as boas vindas à diretoria eleita para a gestão 2021-2023 e aos novos membros, além de apresentar o modelo de organização e governança da instituição, a fim de estabelecer um trabalho estruturado e conectado em defesa da educação básica pública do país. 

A conversa teve a participação dos membros titulares e suplentes da diretoria executiva estadual, do conselho fiscal estadual e do Conselho Nacional eleitos do Fórum Ordinário de 2021. Também estavam presentes representantes da diretoria executiva nacional.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP, deu início ao diálogo parabenizando os membros eleitos e pontuando a importância da capilaridade presente na instituição e da manutenção dessa abrangência. Segundo Garcia, “alcançar essa unidade só é possível se as diferentes demandas das seccionais forem acolhidas e, por isso, é importante conhecer a pluralidade na realidade de cada região”.  

Patricia Lueders, presidente da Undime Região Sul e DME de Blumenau/ SC, compartilha a felicidade de ver tantas mulheres ocupando cargos. “Enquanto presidente da Undime Região Sul e da Undime Santa Catarina, fico muito feliz vendo mulheres ocupando os cargos. Cada vez mais liderança feminina e isso mostra a importância de também ocupar os cargos de presidência”, comenta. 

A presidente da Undime/ RS, Maristela Guasselli, DME de Novo Hamburgo/ RS, se posicionou agradecendo pelo momento proporcionado: “esse momento que vocês estão criando personaliza, nos coloca em um lugar importante. Sou muito grata por isso. A Undime Rio Grande do Sul está à disposição da educação, buscando as diferentes formas e possibilidades para encontrar caminhos e respostas”. A vice-presidente, Mara Rebelo, finaliza dizendo: “tenho certeza que  através de um trabalho colaborativo, participativo e um trabalho muito organizado, a gente vai conseguir dar conta do desafio que é estar à frente da Undime”. 

O próximo encontro IntegrAÇÃO Undime será no dia 4 de junho, com a Undime Santa Catarina.

 

Fonte: Undime

 


Parceria institucional