Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Ensino híbrido é tema do terceiro encontro do Ciclo de Debates sobre Formação Docente

Todas as notícias Categorias

04/06/2021Undime

Ensino híbrido é tema do terceiro encontro do Ciclo de Debates sobre Formação Docente

Iniciativa faz parte de ações da Agenda da Aprendizagem, do Consed e Undime

 

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realizam o terceiro e último encontro do Ciclo de Debates Novos Desafios da Formação Docente. O tema desta edição é “A Educação Híbrida veio pra ficar?”.

O debate será transmitido pelo canal do Consed no Youtube e pelo Facebook da Undime, no dia 9 de junho (quarta-feira) às 16h (horário de Brasília). Participam como expositores, Mauro Rabelo, Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação; Beatriz Cardoso, membro da Cátedra de Educação Básica da USP; Maria Inês Fini, presidente da Associação Nacional de Educação Básica Híbrida (Anebhi); Cecilia Motta Secretária de Educação do Mato Grosso do Sul e vice-presidente do Consed; e Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP.  A mediação será da professora Maria Elza Silva, Dirigente Municipal de Educação de Bonito/ PE e secretária de finanças da Undime. 

O Ciclo de Debates é uma das atividades da Agenda da Aprendizagem, iniciativa do Consed e da Undime em parceria com as Comissões de Educação da Câmara dos Deputados e Senado Federal, que apresenta as prioridades do setor educacional para o biênio 2021-2022.

A primeira transmissão, realizada no dia 5 de maio, abordou os desafios da formação de professores em tempo de pandemia. O segundo encontro, dia 19 de maio, debateu sobre o papel do Ministério da Educação como indutor da política de formação docente. As tranmissões estão disponíveis no Youtube do Consed.

 

Serviço

Ciclo de Debates - Novos Desafios da Formação Docente "Educação híbrida veio pra ficar?"
Data: 9 de junho (quarta-feira)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Transmissão
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=T1vItsMSb3U
Facebook: https://www.facebook.com/undime

 

Fonte: Agenda da Aprendizagem


Parceria institucional