Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Conviva realiza segunda videoconferência da série comemorativa com debate sobre o retorno às aulas presenciais

Todas as notícias Categorias

08/10/2021Undime

Conviva realiza segunda videoconferência da série comemorativa com debate sobre o retorno às aulas presenciais

Avaliação diagnóstica como ferramenta para planejamento do ano letivo em 2022 é pauta do próximo debate, no dia 14 de outubro

 

Em outubro o Conviva Educação alcança a marca de 200 videoconferências transmitidas na plataforma. E para comemorar esse número, está sendo realizada a série Conviva Recomeço, com videoconferências que trazem contribuições para o debate sobre o retorno às aulas presenciais.

A primeira videoconferência da série, Estratégias para o combate à evasão e abandono no Ensino Fundamental, aconteceu no dia 6 de outubro. Para quem não acompanhou, o vídeo já está disponível na íntegra na plataforma Conviva. 

Participaram do evento o vice-presidente da Undime, Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Educação de Senador Canedo/GO; Júlia Ribeiro, oficial de educação do UNICEF Brasil e Anna Carolina Bruschetta, da Gestão de Programas do Instituto Votorantim.

Assista ao vídeo completo: https://bit.ly/3FuLnNZ

Confira os próximos eventos:

Dia 14/10, o tema será A avaliação diagnóstica como ferramenta para planejamento do ano letivo em 2022. Participam Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP; Lina Kátia, diretora executiva do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF); Maria Helena Guimarães de Castro, presidente do Conselho Nacional de Educação e da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (Abave); e Juliana Yade, especialista de educação da Fundação Itaú Social.

Dia 19/10, acompanhe a videoconferência Formação Continuada para priorização nos currículos, com representantes da Undime, Instituto Reúna, Instituto Unibanco e Cieds.

Dia 26/10, o tema será Tecnologia em sala de aula: Como aproveitar as estratégias da pandemia no ensino presencial?, com representantes da Undime, Fundação Telefônica Vivo e Cieb.

Todas as transmissões serão às 16h (horário de Brasília), na plataforma Conviva: https://bit.ly/3CZCt9c

Acesse os materiais de apoio das transmissões em https://linktr.ee/especialconviva

Fonte: Undime


Parceria institucional