Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Nova diretoria da Undime Espírito Santo é recebida em encontro IntegrAÇÃO

Todas as notícias Categorias

15/07/2021Undime

Nova diretoria da Undime Espírito Santo é recebida em encontro IntegrAÇÃO

Presidente da seccional capixaba, Maria Olímpia, compartilhou as expectativas para a gestão 2021/2023

 

Em reunião IntegrAÇÃO com a Undime Espírito Santo, realizada na tarde desta quinta-feira (15), questões relacionadas ao estatuto e regimento da instituição, as estratégias do Conviva Educação e Busca Ativa Escolar, além do planejamento estratégico, dos princípios e surgimento da Undime, foram tratadas com o objetivo de apresentar o modelo de organização e governança, a fim de alinhar as ações em defesa da educação pública. 

Participaram do momento os membros titulares e suplentes da diretoria executiva estadual, do conselho fiscal estadual e do Conselho Nacional de Representantes, eleitos no Fórum Ordinário de 2021 para representar a Undime Espírito Santo durante o biênio 2021/2023; as equipes das secretarias executivas estadual e nacional; e membros da diretoria executiva nacional. 

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP, Luiz Miguel Garcia, iniciou o encontro dando as boas-vindas aos novos membros e agradecendo a presença de todos. De acordo com Garcia, apesar dos desafios, a Undime Espírito Santo se organizou e avançou de uma forma impressionante. 

“Eu quero agradecer e dar os parabéns a toda diretoria. Quero também parabenizar a gestão anterior, que avançou bastante. Essa reunião é um momento para passarmos juntos, discutindo sobre a Undime, refletindo e aprendendo”, afirma Luiz Miguel.

O vice-presidente da Undime Espírito Santo e presidente da Undime Região Sudeste, Vilmar Lugão, DME de Jerônimo Monteiro, falou sobre a construção da realidade que hoje a seccional encontra. Segundo Lugão, para chegar a este patamar, foi preciso muito trabalho de cooperação e união. 

“À presidente, os meus votos de um trabalho de muito sucesso e harmonia. Como vice-presidente, você pode contar comigo. Vamos juntos com a nossa equipe fazer a diferença para educação capixaba”, diz.

Maria Olímpia, presidente da Undime/ ES e DME de Linhares, finalizou agradecendo a confiança depositada e compartilhou um pouco do processo como presidente da seccional: “como todo cargo que eu ocupei, eu sempre procuro saber, conhecer um pouco melhor, mas é no dia a dia que vou aprender a lidar com as dificuldades e desafios. Eu espero corresponder todas essas expectativas dessa grandiosidade que é a Undime para a educação. É com determinação que estou aqui, muito disposta a aprender”. 

Os encontros IntegrAÇÃO Undime são realizados com as seccionais de todos os estados do país após a eleição das novas diretorias, durante os Fóruns Estaduais ordinários.


Fonte: Undime


Parceria institucional