Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Dirigentes Municipais de Educação de Roraima elegem nova diretoria da Undime

Todas as notícias Categorias

17/05/2021Undime

Dirigentes Municipais de Educação de Roraima elegem nova diretoria da Undime

Sueli Terezinha Magalhães e Murielly Vasconcelos foram escolhidas presidente e vice, respectivamente, e irão dirigir a seccional nos próximos dois anos

A Undime Roraima realizou, nos dias 12 e 14 de maio, o XII Fórum Estadual da instituição. O evento teve formato híbrido - presencial e por videoconferência - e debateu temas como a educação em tempos de pandemia, o retorno das aulas presenciais, aplicação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Na sexta-feira, dia 14, foi eleita a nova diretoria da Undime/ RR para a gestão 2021-2023. Sueli Terezinha Magalhães, Dirigente Municipal de Educação de Mucajaí, foi reeleita presidente e, Murielly Vasconcelos, Dirigente Municipal de Educação de Rorainópolis, vice-presidente.

A presidente reeleita informou que a seccional tem prestado apoio a todos os municípios sobretudo neste período de pandemia para que não se tenha perdas na aprendizagem dos estudantes. Sueli disse ainda que a seccional continuará fortalecendo o regime de colaboração estabelecido junto à secretaria de estado da educação de Roraima para a fazer o melhor aos municípios roraimenses.

“Estamos unidos e alinhados para dar continuidade ao nosso trabalho e temos a expectativa da vacinação de todos os profissionais de educação do estado para que possamos retornar às aulas em formato híbrido até o mês de agosto de 2021”.

A secretária de Educação e Desporto e vice-presidente do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação), Leila Perussolo, participou do Fórum pela internet e destacou a importância do regime de colaboração entre estado e municípios na construção e efetivação das políticas públicas educacionais. “O fortalecimento do regime de colaboração Consed/Undime e entre o Estado e os municípios é fundamental para conseguirmos vencer os desafios impostos pela pandemia da covid-19 e avançarmos na implementação das políticas públicas educacionais, com foco na melhoria da qualidade do ensino ofertado em Roraima”, destaca.

 

Fonte: Undime (com informações da Secretaria de Educação e Desporto de Roraima)


Parceria institucional