Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Liga Criativos da Escola: evento online apresenta no próximo dia 01/07 panorama sobre a transformação feita por estudantes em todo o país

Todas as notícias Categorias

18/06/2021Undime

Liga Criativos da Escola: evento online apresenta no próximo dia 01/07 panorama sobre a transformação feita por estudantes em todo o país

Com a participação de especialistas da área de educação, live no Facebook é realizada em parceria com a Undime e abordará diferentes dimensões do protagonismo de crianças e adolescentes

No dia 01/07, o programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, lança a Liga Criativos da Escola, em parceria institucional com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A Liga é resultado de um estudo exclusivo e inédito sobre como estudantes e educadores de todo país estão transformando suas escolas e comunidades desde 2015. Para contar sobre a iniciativa, será realizada uma transmissão ao vivo de lançamento no dia 01 de julho (quinta-feira), às 14h30 (horário de Brasília), pelo Facebook do Criativos.

O evento terá a participação do presidente da Undime, Luiz Miguel, além de falas da professora da USP, Marília Spósito; da professora da UNB, Catarina de Almeida Santos; do coordenador da Engajamundo, Paulo Ricardo, da representante da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Carla Francisco, e das jovens Mércia Sena e Maria Vitória Passos que são embaixadoras do Criativos da Escola.

Os participantes devem abordar temas transversais ao protagonismo estudantil como, por exemplo, a construção de uma educação para a cidadania e os desafios para a participação dos alunos e alunas no contexto atual. Confira a programação completa aqui.

“Mais do que um estudo, a Liga Criativos da Escola é um chamado para que toda a sociedade brasileira possa se envolver na garantia do protagonismo de crianças e adolescentes, reconhecendo-os como agentes de transformação para questões que são urgentes durante e após a pandemia do novo coronavírus”, reforça o coordenador do Criativos da Escola, Gabriel Maia Salgado.

Será exibido no evento, também, o vídeo de lançamento da Liga com a participação do ex-estudante secundarista, ator e slammer, Lucas Penteado.

Para sua realização e lançamento, a Liga conta com o apoio técnico da consultoria de pesquisa Talk Inc e com as seguintes organizações como parceiras de mobilização: Unicef, Fundação Roberto Marinho, Canal Futura, Ashoka, Campanha Nacional pelo

Direito à Educação, Centro de Referências em Educação Integral, Engajamundo, Fundação Educar Dpaschoal, Instituto Aliança, Movimento de Inovação na Educação, Nossas, Politize, Porvir, Rede Conhecimento Social (ReCoS) e Viração.

Serviço: Lançamento Liga Criativos da Escola
Dia: 01 de julho, às 14h30, ao vivo
Local: Facebook do Criativos da Escola
Inscrições pelo link: http://bit.ly/live-liga-criativos

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

Fonte: Instituto Alana


Parceria institucional