Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Encontro IntegrAÇÃO recebe novos membros da Undime Mato Grosso

Todas as notícias Categorias

18/06/2021Undime

Encontro IntegrAÇÃO recebe novos membros da Undime Mato Grosso

Reunião virtual debateu sobre o modelo de organização e governança da instituição

O projeto IntegrAÇÃO Undime reuniu, nesta sexta-feira (18), os membros da seccional de Mato Grosso, para recepcionar e apresentar o modelo de governança e organização aos novos representantes eleitos para estar à frente da instituição no biênio 2021-2023. Estavam presentes os membros titulares e suplentes da diretoria executiva estadual, do conselho fiscal estadual e do Conselho Nacional de Representantes, as equipes das secretarias executivas da seccional e da Undime e os membros da diretoria executiva nacional.

Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP, diz que esse é um momento muito importante para uma reflexão acerca da instituição. O presidente também deu as boas-vindas iniciais: “essa é uma grande reunião da família Undime para festejar esse novo ciclo de trabalho de vocês. Ao final desta tarde, certamente sairemos melhores do que entramos”.

O presidente da Undime Região Centro-Oeste, Carlos Lobo, explica em seu momento de fala, o papel e importância da instituição para a educação pública. “A Undime existe em prol da educação nos municípios. Além de estar muito bem relacionada, trabalhando em colaboração com o estado, com o Ministério da Educação, se faz chegar aos municípios, através dos seus dirigentes de educação, as informações necessárias para uma boa gestão”, conta.

O encontro pautou, entre outros temas, questões relacionadas aos projetos Conviva Educação e Busca Ativa Escolar, no qual foram explicados pelo coordenador de projetos da Undime, Vilmar Klemann. Já o assessor jurídico, Dr. Evandro Borges, esclareceu pontos sobre o Manual de Implementação da Política de Integridade e Compliance e o estatuto e regimento da instituição.

Ao final, o presidente da Undime Mato Grosso e DME Canarana/ MT, Eduardo Ferreira, contou dos desafios que tem enfrentado neste momento de pandemia: “fazer educação atualmente é um dos maiores desafios que eu já vi. As ações que temos desenvolvido aqui em Mato Grosso são alinhadas, sempre primamos pela segurança e pela vida, mas também olhando para aqueles que estão precisando, mesmo que remotamente”.

Ferreira ainda acrescenta que “ninguém faz nada grande sozinho, e a Undime é um exemplo muito singular disso, porque é uma soma de forças em uma única direção”.

Adriana Tomasoni, vice-presidente da seccional mato-grossense, complementa: “vivemos um dos momentos mais difíceis da educação, mas fomos dando as mãos, sempre com o máximo apoio da Undime. Eduardo e eu estamos muito unidos e tentando fazer o melhor possível para o nosso estado”.

Fonte: Undime


Parceria institucional