Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime apoia a pesquisa TIC Educação

Todas as notícias Categorias

18/08/2015Undime

Undime apoia a pesquisa TIC Educação

Em 2015 o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) em parceria com a Unesco realiza a 6º edição da Pesquisa TIC Educação. A Undime apoia a iniciativa. O objetivo da pesquisa é avaliar a infraestrutura das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em escolas públicas e privadas de áreas urbanas e a apropriação dessas tecnologias nos processos educacionais.

A pesquisa sorteou 1.486 escolas em áreas urbanas de todo o Brasil, por meio do Censo Escolar 2014. A ideia é identificar os usos do computador e Internet a partir da prática docente.

Por isso, entre os meses de agosto e dezembro deste ano o instituto de pesquisa Ibope Inteligência entrará em contato com as escolas para colher as informações necessárias. As entrevistas ocorrerão na própria escola e serão realizadas com diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos. As informações fornecidas serão mantidas sob sigilo.

A participação de todas as escolas é fundamental. Isso porque, a pesquisa busca contribuir com a elaboração e avaliação de políticas educacionais de fomento à incorporação das tecnologias da informação e comunicação.

Mais informações

Rachel Ruas: (11) 3069-9505
Gabriela Rosa: (11) 3069-9411
Regiane Sousa: (11) 3069-9408

Autor: Undime com informações do Cetic.br

(atualizada em 31/08/2015, às 9h35)


Parceria institucional