Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime MG encerra 28º Fórum Estadual com posse da diretoria

Todas as notícias Categorias

19/05/2023Undime

Undime MG encerra 28º Fórum Estadual com posse da diretoria

Dirigente Municipal de Educação de Moema, Ednamar Assunção, é eleita para o cargo de presidente no biênio 2023-2025

 

Com um público estimado de 800 gestores da educação, a Undime Minas Gerais realizou nos dias 16, 17 e 18 de maio, o 28º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação, em Belo Horizonte, com o tema: “A formação integral do cidadão está intrinsecamente ligada à educação. Profissional realizado, cidadão do bem!”.

No primeiro dia do evento, o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP  participou da abertura. Ao longo do dia aconteceram ainda debates sobre saúde física e mental no desenvolvimento do discente; como a gestão pode ajudar as redes a produzirem melhores resultados e novo Fundeb, com participação do vice-presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, Alessio Costa Lima.  O presidente da Undime Região Sudeste, Osório Figueiredo, Dirigente Municipal de Educação de Cachoeiras de Macacu/ RJ, também prestigiou o evento.

Entre o segundo e último dia de programação, os palestrantes discutiram temas como o financiamento da educação e gestão: mitos e verdades sobre os recursos disponíveis, segurança na escola, piso salarial do magistério, entre outros assuntos.

 

Para encerrar o Fórum, aconteceu a eleição e posse da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, do Conselho Nacional de Representantes e dos Delegados  para a gestão 2023-2025 da seccional. Foram eleitos, a Dirigente Municipal de Educação de Moema, Ednamar Assunção para presidente da seccional e o Dirigente Municipal de Educação de Itanhandu, Luciano Leite Alves para vice.

Ciente do desafio que tem pela frente, Ednamar diz que irá trabalhar para a integração e fortalecimento das regionais para assim atingir o objetivo da melhoria da educação em Minas Gerais. "Estamos em um estado muito grande, praticamente um país, em tamanho territorial e na quantidade de municípios. Sem estar alinhado com as nossas diversas regiões não vamos conseguir avançar. O vice-presidente Luciano e eu estamos prontos para o desafio que acabamos de assumir para os próximos dois anos: colocar o nome da seccional mineira cada vez mais forte e focada na recuperação da aprendizagem dos estudantes, que ficou tão prejudicada durante a pandemia", comenta. 

 

Fonte: Undime
Fotos: Undime MG


Parceria institucional