Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Confira os selecionados para a segunda etapa da 5ª Ação de Reconhecimento do Conviva

Todas as notícias Categorias

19/05/2023Undime

Confira os selecionados para a segunda etapa da 5ª Ação de Reconhecimento do Conviva

Ao todo 20 municípios, das cinco regiões do país, estão classificados

 

O Conviva Educação divulgou a lista dos 20 municípios que passaram para a etapa 2 da Ação de Reconhecimento, que tem o objetivo de destacar boas práticas de gestão realizadas com o apoio da plataforma.

Em 2023, a Ação de Reconhecimento pretende valorizar as secretarias municipais de educação que utilizam a plataforma e demonstram o aprimoramento de seus processos de gestão, produzindo resultados que impactam o cotidiano da gestão da educação pública municipal de 2019 a 2022.  Todas as secretarias municipais de educação cadastradas no Conviva até o dia 8 de maio – data do lançamento do edital – que  atenderem aos critérios de uso descritos, foram aptas a participar da 5ª Ação de Reconhecimento.

A consulta da classificação de todos os municípios cadastrados, pode ser feita pelo link: http://bit.ly/4322amK.

Do Centro-Oeste, os quatro municípios selecionados foram: Aral Moreira/MS; Niquelândia/GO; Tesouro/MT; e Mirassol d'Oeste/MT. Na região Nordeste são: Presidente Dutra/MA; Boa Vista/PB; Olindina/BA; e Floriano/PI. Do Norte, também passaram de Etapa: Palmas/TO; Normandia/RR; Parintins/AM; e Careiro da Várzea/AM. Na Região Sudeste as experiências selecionadas foram de: Santos/SP; Catas Altas/MG; Francisco Sá/MG; e São Pedro da Aldeia/RJ. Por fim, no Sul do país, os municípios Cachoeira do Sul/RS; Dionísio Cerqueira/SC; Iretama/PR e Garruchos/RS estão na segunda fase da premiação.

A etapa 2 consiste em uma atividade formativa na qual um representante por município selecionado deverá participar de um workshop virtual sobre como produzir relatos de experiências. Caso algum município listado acima não participe desta etapa, que acontecerá no dia 25 de maio, das 13h às 17h (horário de Brasília), outro município da mesma região será convidado a ocupar a vaga.

Já na etapa 3, será realizada a qualificação dos relatos de experiência pela comissão avaliadora. Nesta fase, os 20 municípios que permanecerem no processo após as etapas anteriores, deverão submeter o relato de experiência sobre o uso da plataforma pela secretaria municipal de educação.

Premiação

Os cinco municípios vencedores, um por região geográfica do país, da 5ª Ação de Reconhecimento serão contemplados com a participação no 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação que será realizado em Cuiabá/MT, de 6 a 9 de agosto de 2023, com todas as despesas pagas.

Além disso, vão participar de roda de conversa exclusiva com especialista da área da educação durante a programação do 19º Fórum e ainda de um painel para apresentação da experiência.

Os municípios premiados também vão ter divulgação das experiências na plataforma Conviva, na revista Educação Municipal 2023 publicada pela Undime; nas redes sociais da Undime e Conviva; e de um programa do Canal Futura sobre temas inerentes à gestão da educação municipal. Também, terão direito a um(a) palestrante para participar de evento presencial, em cada um das cinco secretarias municipais de educação reconhecidas, ao longo do ano de 2024.

Clique aqui e confira a relação dos 20 municípios selecionados para a Etapa 2 da 5ª Ação de Reconhecimento.

Acesse aqui o Edital 004/2023, leia e fique por dentro dos prazos.

 

Fonte:  Conviva Educação


Parceria institucional