Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Pará elege e dá posse à nova diretoria

Todas as notícias Categorias

25/06/2021Undime

Undime Pará elege e dá posse à nova diretoria

Pleito ocorreu durante o Fórum Estadual Ordinário

A Undime Pará realizou, nos dias 10 e 11 de junho, com transmissão ao vivo através do Youtube, seu Fórum Estadual Ordinário com o tema “Regime de Colaboração: em busca de uma educação pública de qualidade na Amazônia”.

Nos dois dias de realização, o evento debateu assuntos da educação pública paraense. O fórum, voltado para dirigentes municipais, técnicos de secretarias e educadores em geral, teve durante sua programação a eleição da nova Diretoria Executiva estatual, Conselho Fiscal e membros do Conselho Nacional de Representantes.

Representando a chapa “Renovar para Inovar”, Roselma da Silva Feitosa Milani, Dirigente Municipal de Educação de Canãa dos Carajás, foi eleita presidente para o biênio 2021/2023, tendo como vice-presidente Cláudia Alaine Seabra de Lima, Dirigente Municipal de Educação de Castanhal.

Durante a apresentação do plano de trabalho para os próximos dois anos, as dirigentes eleitas apresentaram os principais objetivos da gestão, no intuito de fortalecer a Undime Pará, apoiando e defendendo os interesses da educação pública municipal, promovendo ações de engajamento regional e ações de melhoria da qualidade da educação na Amazônia.

Além da eleição, a programação debateu temas como “Novo Fundeb: desafio do financiamento das redes municipais na Amazônia”; a criação e autorização dos Conselhos Municipais de Educação e Sistemas Municipais de Educação e legalização das atividades escolares em tempo de pandemia; Educação Empreendedora, Busca Ativa Escolar, Avaliações Externas e Formação de Professores para monitoramento e avaliação de Aprendizagem do Aluno.

Fonte: Undime


Parceria institucional