Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Fórum Estadual da Undime Pará: inscrições abertas

Todas as notícias Categorias

02/06/2023Undime

Fórum Estadual da Undime Pará: inscrições abertas

Palestras, mesas-redondas, exposições e eleição da nova diretoria são algumas das atividades do evento, que será realizado dias 15 e 16 de junho

 

Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das Secretarias de Educação, prefeitos(as) e demais profissionais interessados em educação já podem se inscrever para participar do Fórum Estadual Ordinário da Undime/PA, que este ano debaterá o tema “Desafios do momento: mudanças e expectativas para manter a qualidade da educação”, no período de 15 e 16 de junho,  no Hotel Sagres, em Belém.

A programação do evento contará com a participação da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, que irá falar a respeito do “Plano para retomada das Obras Paralisadas e Inacabadas da Educação”, no dia 15 de junho; e também, no mesmo dia, a Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Katia Shweickardt, vai abordar o tema “Fortalecimento da gestão municipal para uma educação de qualidade”. O vice-presidente da Undime, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/ CE, vai ministrar a palestra “O impacto dos indicadores externos no processo de ensino-aprendizagem e as condicionalidades do VAAR 2023”, no dia 16 de junho.

A importância da autoestima dos estudantes, segurança nas escolas, neurociência e os impactos de síndromes e deficiências na educação contemporânea, são alguns dos temas que serão apresentados durante os dois dias de evento.

De acordo com o edital de convocação, a plenária do Fórum irá deliberar propostas de alterações estatutárias; e ainda vai eleger a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal, os representantes do Conselho Nacional de Representantes (CNR) e os Delegados do Colégio Eleitoral Nacional, para o biênio 2023/2025.

Os valores da participação são diferentes para municípios adimplentes com a Undime Pará, em 2023. Para participar, o município deve solicitar o cupom promocional e informar no ato da inscrição para garantir o desconto de adimplência.

Link de inscrição: https://bit.ly/3WKvnkl 

Clique e acesse o edital de convocação

 

Serviço

Fórum Estadual Ordinário da Undime/PA

Data: 15 e 16 de junho

Local: Hotel Sagres - Belém/ PA

Inscrições: https://bit.ly/3WKvnkl 

Informações: (91) 9634-9790

Fonte: Undime


Parceria institucional