Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Undime Alagoas promove encontro regional de 12 a 14 de abril

Todas as notícias Categorias

04/04/2023Undime

Undime Alagoas promove encontro regional de 12 a 14 de abril

Evento será no município de Delmiro Gouveia; inscrições estão abertas

A Undime Alagoas realizará o IV Encontro Regional da seccional, nos dias 12, 13 e 14 de abril, para dialogar sobre “O fortalecimento das políticas públicas voltadas para a valorização das diferenças, da diversidade e a promoção da educação inclusiva” com os Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias, especialistas e convidados. O encontro será no auditório do Hotel Aline Bristol, na cidade de Delmiro Gouveia/AL, município localizado a cerca de 300 km da capital Maceió.

A programação do evento prevê palestras sobre neurociência como agente facilitador da aprendizagem, com Maristela Castro, mestre em Políticas Públicas e especialista em Psicopedagogia; o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a valorização das diferenças, da diversidade e a promoção da educação inclusiva, com Maurício Ernica, coordenador geral da Equidade Educacional da Secadi/MEC; diagnóstico e intervenção precoce do Transtorno do Espectro Autista e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na qualidade de vida, com Rubens Wajnsztejn, médico e mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela Unifesp/SP; e dislexia ou dificuldade pedagógica, com Jussara Magrin, pós graduada em Educação Especial.

Durante o evento, vai acontecer também uma mesa redonda sobre currículo, práticas e a formação do professor na perspectiva de uma educação para a diversidade. Ainda serão tratados assuntos como racismo, preconceito e discriminação na Educação e regime de colaboração e os Arranjos de Desenvolvimento da Educação.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pelo link: http://ferrazweb.erpscam.com.br/inscricao/index/314 

Dirigentes Municipais de Educação adimplentes com a Undime/AL em 2022 não pagam taxa de inscrição, ou seja, a inscrição é gratuita. Para tanto, o Dirigente deverá solicitar o cupom de gratuidade à seccional.

Para demais dirigentes e interessados em participar, as condições são diferentes. Saiba mais aqui.

IV Encontro Regional da Undime Alagoas
Data: 12, 13 e 14 de abril de 2023
Local: Hotel Aline Bristol, em Delmiro Gouveia/AL
Inscrições: http://ferrazweb.erpscam.com.br/inscricao/index/314 
Programação: https://undime.org.br/uploads/documentos/phpqsQX82_642c75724f2e0.pdf 
Contato: (82) 9 8802-1854

 

Fonte: Undime


Parceria institucional